quinta-feira, 8 de março de 2012

Carne de Panela


Carne de Panela é uma ótima opção pra quem gosta daquela comidinha caseira. E o melhor, é um prato barato.
A carne utilizada deve ser uma de segunda - tipo o acém - pois a gordura da carne derreterá na panela de pressão deixando a carne MUUUUITO macia.

Preparo: na panela de pressão coloque cebola, alho, tomate e refogue com azeite. Coloque os pedaços de carne e refogue também. Cubra toda a carne com água quente. Coloque umas batatas picadinhas, sal à gosto e massa de tomate (se gostar do molho vermelhinho). Feche a panela de pressão e deixe cozinhar.
Não tem um tempo exato pra ficar cozinhando, depende da quantidade de ingredientes.
Você deve então de tempos em tempos abrir a panela para ver se a carne está cozida e se o molho está engrossando. Quando isso ocorrer, verifique o sal, se tiver bom está pronto é só servir.

Acompanha muito bem com arros feijão e uma farofinha.


Bom apetite.


E para todas as mulheres: Feliz dia da mulher 
Parabéns pra você mulher que além de cuidar de si, cuida da casa, dos filhos, do marido, e faz tudo isso com muito amor e muito zelo. Não é porque sou mulher e me identifico com esse dia, só nosso, que faço essa homenagem, mas sim porque acho muito louvável a atitude das mulheres de se entregarem de corpo e alma para cuidar dos seus. Muitas mulheres abdicam de muitas coisas para dar mais atenção aos seus filhos à sua casa.. e merecem ser parabenizadas todos os dias por seus esforços, não somente em 08 de março de cada ano.
Então deixo aqui, meu eterno parabéns para todas as guerreiras.


3 comentários:

  1. Olá Brunela, obrigada pela visitinha lá no blog, volte sempre que puder. Adorei seu blog e já virei seguidora. Feliz Dia da Mulher! bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, ótimo dia da mulher para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Brunela, que pratinho irresistivel. Optima sugestão para um almoço de sexta ou sábado.

    Respondendo à sua duvida, Tamboril é um peixe super delicioso.

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir