quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tacinhas de Bicho-de-pé (Brigadeiro de Morango)


Olá, a dica de hoje são as tacinhas. Tenho visto que virou febre todas as festas tem, acredito que seja pela beleza e praticidade. 
Gosto muito das tacinhas, porque é muito rápido de fazer. Você não perde aquele tempo enorme enrrolando os doces. A parte mais demorada das tacinhas é gelar.

O que você precisa: tacinhas ou copinhos, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de margarina ou manteiga, 4 colheres de Nesquik (no caso de não ter use gelatina de morango, mas altera um pouco o sabor) 1 caixinha de creme de leite (para minha amiga Selene "Natas").

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e mexa até dar o ponto de brigadeiro mole (que é quando ele engrossa, mas ainda não desgrudou do fundo da panela). Ainda quente coloque nas tacinhas, se esperar esfriar fica mais consistente e difícil de colocar. Enfeite com os confeitinhos coloridos pra dar um charme.

O final de semana tá chegando e tá aí uma ótima dica de sobremesa.

Espero que gostem.

Beijinhos

5 comentários:

  1. Oi, Bruna...que legal...estás começando o teu blog! Olha, a farinha de amêndoas nada mais é do que as próprias moídas no processador até virarem farinha!!! Fácil, né? Bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, a sugestão é optima. Gostei muito.
    Eu uso sempre tacinhas individuais para fazer vários doces, é muito pratico.
    Se leva Natas... fica bom de certeza ;)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! Vim conhecer seu cantinho! Que delícia de tacinhas! Confesso que nunca provei bicho-de-pé, mas acho muito fofo pra festinhas! Tenho que fazer qualquer dia desses!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ola querida brigadinha pela visitinha e estou te seguindo bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Brunela! que graça essas tacinhas. Adorei.bj.

    ResponderExcluir